ONU abre programa de estágio em Brasília

Representação da organização internacional recruta alunos de mestrado e pós-graduação para cinco áreas de trabalho

Arthur Lopez | 19/01/2011 11:38

Compartilhar:

O escritório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) em Brasília está com inscrições abertas para seu programa de estágio destinado a recém formados que estejam estudando mestrado, pós-graduação ou doutorado. O trabalho será desenvolvido durante o ano no Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG). Os estagiários irão atuar nas áreas de comunicação, relações públicas e parcerias internacionais; proteção social e transferências de renda; crescimento inclusivo; desenvolvimento rural e sustentável; e inovações para o desenvolvimento. A Organização das Nações Unidas (ONU) possui várias representações no Brasil e muitas delas oferecem oportunidade de estágio para brasileiros, uma boa chance de iniciar sua carreira internacional, que também oferecida por empresas que atuam no Brasil. Fique informado sobre essas ofertas pelo Twitter do iG Estágio e Trainee.

Foto: AP Ampliar

Angelina Jolie atua em trabalhos voluntários para a ONU: representações têm vagas de estágio no Brasil

Seleção - O Programa de Estágio do IPC-IG seleciona alunos com ótimo rendimento acadêmico, experiência comprovada de pesquisa e interesse pelos temas desenvolvidos pelo organismo. São oportunidades para graduados em agronomia, ciência política, economia, jornalismo, publicidade, sociologia, e relações internacionais. Os interessados devem ter fluência oral e escrita em inglês aptidão para trabalhar em um ambiente multicultural e multiétnico. Além disso é preciso conhecer e valorizar os princípios da Carta das Nações Unidas.

Inscrições – Os interessados devem acessar o documento oficial do IPC-IG no Brasil. O local de trabalho será o escritório do programa localizado junto à Presidência da República, na Secretaria de Assuntos Estratégicos, Esplanada dos Ministérios. Mais ifnormações no site do programa.

Programa – A oportunidade de estágio do IPC-IG já recebeu estudantes de 27 países, representando as melhores universidades do mundo, tais como Harvard, Columbia, Yale, London School, Oxford, e Cambridge. Do Brasil já participaram estudantes da Universidade de Brasília (UnB), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Minas Gerais (PUC-MG) e Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Sobre a organização - O IPC-IG produz e divulga estudos e recomendações de políticas públicas para o crescimento inclusivo a partir de experiências inovadoras e de sucesso nos países em desenvolvimento. A parceria entre o Brasil e a Organização das Nações Unidas (ONU) para o estabelecimento do IPC-IG como um fórum com uma agenda global é única no mundo e serve de base para outras iniciativas similares serem adotadas em outros países.

  • Leia mais sobre:
  • ono
  • pnud

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo