Empresas que pagam 14º, bônus e dividem lucro

Saiba quais programas com inscrições abertas oferecem as melhores condições financeiras extras a estagiários e trainees

iG São São Paulo | 26/10/2010 19:39

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-

O começo de 2011 será a hora para alguns estagiários e trainees calcularem o que irão receber com a participação nos lucros, o décimo quarto salário, o bônus e às vezes tudo isso junto. Para saber como você pode se tornar um desses universitários ou recém formados, o iG Estágio e Trainee levantou em sua base de empresas com mais de 500 cadastros quais são os programas com inscrições abertas que oferecem os melhores prêmios financeiros.

O destaque para trainees são os benefícios do programa da TenarisConfab, indústria de tubos para área petrolífera, que oferece 13º salário, participação nos lucros e resultados (PLR), bônus de até 4% do salário anual e cooperativa de crédito. Quem também dá uma boa recompensa financeira ao recém formado é a produtora de amianto Sama, que oferece bolsa de estudos para pós-graduação e MBA, além de empréstimo emergencial aos participantes do programa de treinamento.

Para os estagiários, que contam com um maior número de programas com inscrições abertas, a oferta de benefícios financeiros é mais abrangente. O destaque é a fabricante de produtos automotivos Bosch, que além da participação dos lucros, custeia também o material escolar. O banco Société Générale, que paga uma das maiores bolsa auxílio do mercado (veja na reportagem sobre as razões para estagiar em um banco), também garante o décimo quarto salário aos estudantes. O programa da farmacêutica Roche oferece cooperativa de crédito, previdência privada e programa de aquisições de ações da empresa com subsídio. Na Ford, o estagiário tem desconto na compra de automóveis.

Esses benefícios não levam em conta os itens mais comuns, como vale-refeição e assistência médica, presentes na maioria dos programas. Há os estagiários e trainees que têm direito a salão de beleza, academia e clube. Saiba mais sobre essas ofertas no levantamento feito pelo portal com os maiores benefícios do mercado. Também é preciso estar atento à remuneração oferecida. Para isso o iG Estágio e Trainee traz uma reportagem exclusiva com os melhores salários pagos pelas empresas. Mais detalhes sobre os programas de estágio e trainee podem ser acompanhados pelo Twitter do portal.
 

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo