Como estagiar nas maiores agências de publicidade

É a chance de trabalhar com os nomes mais premiados e em projetos que vão concorrer a prêmios

iG São São Paulo | 22/09/2010 22:09

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-

O Brasil tem uma posição de destaque no mundo da propaganda. Este ano a agência AlmapBBDO foi consagrada em Cannes (França) como a Agência do Ano ao receber o Leão de Outro no festival, que é um dos mais importantes do setor. No total, são 58 troféus similares recebidos por agências brasileiras na história dessa premiação. E o melhor para estudantes de publicidade do país é que há espaço nessas empresas premiadas para fazer estágio. O iG Estágio e Trainee ouviu as maiores agências, segundo o ranking do Ibope Monitor, e verificou que a maioria coloca o estudante em contato com projetos importantes e estão ansiosas para ouvir opiniões.

Foto: Divulgação

Luiza Brunet estrelou campanha premiada da Almap

As agências de publicidade não costumam manter programas de estágio mais estruturados, preferindo contratar estudantes da área conforme a demanda de vagas. As áreas que mais absorvem esses estagiários são mídia, atendimento e planejamento, com muito poucos estudantes conseguindo ir direto para a área de criação, a mais cobiçada. Mesmo assim, a participação em alguma etapa do projeto é estimulada e é também a hora de demonstrar suas qualidades.

Criatividade - A dica dos selecionadores para entrar nesse seleto grupo é conseguir demonstrar criatividade durante as entrevistas e chegar com muito conhecimento sobre a agência. A busca é por estagiários com perfil inovador, criativo e que tenham interesse de aprender. Segundo a diretora de recursos humanos da Ogilvy Brasil, Patrícia Fuzzo, uma das qualidades mais importantes é “pesquisar sobre tudo relacionado à empresa, sua história e seus clientes antes de se candidatar”.

Acompanhe o noticiário do portal pelo Twitter

 

Veja mais sobre o estágio nas maiores agências do país (base Ibope Monitor):

 

ALMAP BBDO
Alguns clientes: Bauducco, Claro, H2OH!, Havaianas, Pepsi e Volkswagen
Perfil dos estagiários: Curiosos e pró-ativos
Dicas para conseguir: Identifique em qual departamento você gostaria de trabalhar e busque se aprimorar fazendo cursos técnicos na área.
Como se inscrever: As vagas na empresa são pontuais e é possível enviar currículo qualquer época do ano para recrutamento@almapbbdo.com.br

Borghierh/Lowe
Alguns clientes: BR Foods, Caixa, Carefree, Drogasil e Google
Dicas para conseguir: É preciso ser criativo em todas as áreas. Além disso, é importante ser uma pessoa comunicativa, participativa, curiosa e que tenha muita vontade compartilhar conhecimento. É importante também estar sempre atualizado, ter flexibilidade, capacidade de adaptação e a trabalhar em equipe.

Como se inscrever: Envie seu currículo para lowe.brasil@borghierhlowe.com.br. Contratações via Centro de Integração Empresa Escola (CIEE)

DM9DDB
Alguns clientes: Brastemp, Guaraná Antartica, Itau, Masp, Fedex
Perfil dos estagiários: Proativo, com interesse, curiosidade, além de ser uma pessoa ligada em tudo que acontece, com muita vontade de aprender.
Vagas: 30 por ano
Efetivação: 80%
Dicas para conseguir: Conhecer outras línguas, outras culturas, estar antenado com o mundo e principalmente a atitude, a vontade de fazer parte do time e de aprender.
Como se inscrever: Cadastre o currículo no site de recrutamento, e siga o Twitter @dm9ddb

Euro RSCG

Alguns clientes: Banco Votorantim, Citroen, Revista Caras, Air France, Fundação Roberto Marinho
Perfil dos estagiários: Fluência oral e escrita; o idioma inglês é desejável, ainda que intermediário; capacidade de apresentar ideias e sustentar posição; senso de trabalho em equipe.
Salário: 510 reais mais vale-refeição, vale-transporte e seguro de vida.
Efetivação: 95%
Dicas para conseguir: Nunca deixe de enviar o currículo. Nossa base de dados é o primeiro lugar que olhamos na hora da seleção. Nas entrevistas, procure sempre ter fluência verbal e desenvolva capacidade de concisão. Invista num segundo idioma. .
Como se inscrever: Envie seu currículo para curriculum.eurobrasil@eurscg.com.

Grupo Newcomm – Y&R

Alguns clientes: Casas Bahia, Colgate, TAM, Bradesco e BR Foods
Perfil dos estagiários: Fundamental demonstrar garra e vontade de aprender. Fluência em inglês é desejável.
Dicas para conseguir: Envie seu currículo e mantenha suas informações no site da empresa e do grupo atualizadas. Os candidatos podem o acompanhar o perfil @youngbrasil no Twitter.
Como se inscrever: Cadastre o currículo no site da empresa

JWT Brasil
Alguns clientes: Coca-cola, Ford Brasil, HSBC, Nestlé, Shell e Unilever
Perfil dos estagiários: Esforçados, organizados, pacientes e com iniciativa.
Dicas para conseguir: Crie um portfólio com trabalhos que tenha feito para comércios do seu bairro ou ONGs, essa iniciativa será muito valorizada numa entrevista.
Como se inscrever: As vagas na empresa são pontuais e é possível enviar currículo qualquer época do ano para careers.jwtbrazil@jwt.com

Neogama
Alguns clientes: Bradesco, Johnnie Walker, Mentos, OMO, Renault e TIM

Perfil dos estagiários: Boa formação cultural e técnica compatível com a área que deseja trabalhar
Dicas para conseguir: Se você quer trabalhar no setor de criação é importante conhecer as ferramentas de trabalho desta área e, por isso, fazer cursos de aperfeiçoamento é um bom investimento. O envolvimento em projetos de ações sociais também é valorizado na hora da seleção.

Ogilvy & Mather Brasil
Alguns clientes: Dove, Fanta, IBM, Motorola, TetraPak e Kuat
Perfil dos estagiários: Corajosos, curiosos, idealistas, intuitivos, persistentes e pró-ativos
Dicas para conseguir: Pesquise tudo sobre a empresa antes de se candidatar. Entre no site para ler a história da agência, seu fundador, prêmios e para saber mais sobre os clientes. Essa iniciativa será muito valorizada no processo seletivo. É importante que você deseje aprender e se desenvolver.
Como se inscrever: A empresa tem um programa de estágio e fará seleção no início do segundo semestre. Acompanhe o Twitter do canal para saber quando as inscrições começam.

Z + 

Alguns clientes: Cinemark, Dia, Hospital Albert Einstein, Lar Center, OceanAir e Penalty
Perfil dos estagiários: Competentes, dedicados, pró-ativos e persistentes
Dicas para conseguir: Monte um currículo objetivo com as suas qualidades e não desista da vaga que você está interessado.
Como se inscrever: As vagas na empresa são pontuais e é possível enviar currículo qualquer época do ano para contato@zmais.com.br
 

 

 

 

 

 

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo