Como trabalhar na fábrica de helicóptero

Única fabricante no Brasil, a Helibras quer ter mais estagiários e ainda oferecer programa trainee

iG São Paulo | 05/10/2010 19:06

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-

Quem pretende trabalhar em uma empresa de helicópteros no Brasil tem a única opção na fábrica da Helibras, em Itajubá (MG). O mercado para essas aeronaves no entanto é muito promissor. A cidade de São Paulo já incorporou esse meio de transporte e tem a maior frota de helicópteros do mundo, com 452 unidades registradas. Nova York, nos Estados Unidos, vem a seguir com 445 unidades. Tem helicóptero no Brasil a serviço de executivos, de uso militar e para a segurança pública, além dos utilizados no transporte de profissionais a plataformas de extração de petróleo. Dessas aeronaves, mais de 40% são da marca Helibras, empresa controlada pelo Grupo Eurocopter (empresa franco-alemã), maior fornecedor mundial do setor.

Ainda na mesma área, já há oferta de vagas para trainee em manutenção de aeronaves na empresa Líder. Veja mais detalhes dessa oportunidade, que tem inscrições até dia 12 de outubro. Saiba também que engenharia é a carreira com mais vagas e melhores salários nos programas das empresas da base de dados do iG Estágio e Trainee. Este canal tem o mais completo levantamento dos programas das empresas.Acompanhe as novidades pelo Twitter.

 

Foto: Divulgação

Helibras fabrica os helicópteros para a Marinha do Brasil: trainee no ano que vem

Expansão - A Helibras contrata 40 estagiários por ano das áreas de administração, engenharia mecânica e de produção. No momento, há vagas para quem estuda engenharia elétrica. Por ser estágio, o programa está restrito a estudantes da região de sul de Minas Gerais e do Vale do Paraíba, em São Paulo. Mesmo assim, a oferta de vagas deve aumentar porque está sendo construída mais uma fábrica da empresa em Itajuba para produção de 50 unidades militares já compradas pelas Forças Armadas. A nova unidade ficará pronta no final de 2012. Veja mais informações sobre a Helibrás na página da empresa no iG Estágio e Trainee..

Segundo a supervisora de recursos humanos da Helibras, Fernanda Carlos, essa expansão também favorece a instalação de um programa de trainee no próximo ano. O objetivo, ela diz, é expandir a formação de profissionais nessa área, que é muito especializada, e ainda poder trazer novos profissionais de outras regiões do país.

 

Paixão - Na Helibras, os estagiários de engenharia não chegam a apertar parafusos de helicópteros, a função deles é nas áreas de planejamento de produção e materiais, mas segundo Fernanda podem acompanhar o processo de fabricação das aeronaves ao lado dos mecânicos profissionais.

Para ser um dos estagiários selecionados, a supervisora de recursos humanos diz que é preciso gostar muito do produto. “Geralmente contratamos quem busca a empresa com o objetivo de fazer carreira aqui. Muitos estagiários sempre sonharam em ser pilotos ou em trabalhar na nossa empresa.” Além do domínio do inglês, que é pré-requisito, bons conhecimentos de francês é um diferencial importante na Helibras, já que a empresa pertence a um grupo francês e o produto vem com especificações e tecnologia nesse idioma.


A empresa: A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e é controlada pelo Grupo Eurocopter, maior fornecedor mundial do setor.
Número de funcionários: 300
Destaque: Capacidade de produção de 30 aeronaves por ano. Mais de 50% da frota brasileira de helicópteros a turbina foi fabricado pela empresa.
Onde está: Itajubá (MG).
Vagas: Não Informado, para estudantes de engenharia elétrica
Salário: Não informado
Inscrições: Candidatos podem enviar currículos para selecao@helibras.com.br ou se cadastrarem no site da empresa


SAIBA MAIS

Helibras vende quatro helicópteros de US$ 9 milhões no Brasil

Helibras prepara a entrega de primeiros super-helicópteros no País

Helibras apresenta nova linha de helicópteros
 

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo