Oi divulga vagas em feiras universitárias

Ofertas da empresa de telefonia são para programas de trainee expert e executivo, além de estágio que contratou 250 em 2010

iG São Paulo | 20/05/2011 14:13

Compartilhar:

A empresa de telefonia Oi amplia sua participação nas feiras universitárias das principais instituições de ensino do país para a divulgação dos programas de estágio e trainee da companhia. Neste mês, a companhia estará presente na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), do dia 24 ao dia 26. As ofertas da empresa são para vagas no Trainee Expert, voltado para especialistas, Trainee Executia área de gestão e de estágio, que em 2010 contratou 250 universitários em 14 estados do país. A Oi foi destacada pelo Guia Você S.A de 2011 como uma das 30 melhores empresas no Brasil para iniciar a carreira. Conheça a programação de feiras universitárias e saiba o que é o working day, promoção para levar estudantes a conhecerem um dia em uma grande companhia. Veja ainda qual a diferença entre trainee técnico e executivo.

Seleção - Na Oi, os processos seletivos são bastante completos com provas online de Inglês, raciocínio lógico e jogo de negócio. As etapas presenciais são formadas por dinâmicas de grupo, redação, entrevistas coletivas, prova oral de inglês, painel executivo e entrevistas finais. Os processos variam de acordo com os programas, que oferecem entre os benefícios um plano de celular. Para as vagas de trainee, os postos de trabalho serão obrigatoriamente no Rio de Janeiro.

Estágio concorrido - Para participar do processo seletivo do programa de estágio, que teve mais de 19 mil inscritos no segundo semestre de 2010, os candidatos devem ter inglês intermediário, domínio do pacote Office e previsão de formatura entre julho de 2012 e julho de 2013. Os estudantes de engenharia e TI poderão se formar até dezembro de 2013.

Trainee Expert - Os candidatos ao trainee especialsita devem ter no mínimo um e no máximo três anos de formado em cursos na área de exatas, além de comprovada experiência profissional em empresas, universidades ou estágios. É preciso também dominar a língua inglesa e ter bons conhecimentos de informática. No período de dois anos, os selecionados poderão adquirir experiência e explorar seus potenciais nas áreas de tecnologia da empresa.

Trainee Executivo - Quem pretende concorrer às vagas de trainee de gestão deve ter entre três e cinco anos de formado em qualquer curso de ensino superior, inglês fluente, domínio de informática e experiência em cargos de liderança. É desejável também que tenham cursado pós-graduação, MBA ou mestrado. Durante dois anos, os selecionados serão desafiados a participar de projetos de alto impacto estratégico em diferentes áreas da companhia. O objetivo do programa é formar novos executivos em curto e médio prazos.

Inscrições - Podem ser feitas durante todo o ano no site da Oi.

Sobre a Oi - Maior empresa brasileira de telecomunicações, a Oi é pioneira na prestação de serviços convergentes no país. Oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento. Com a compra do controle da Brasil Telecom, em 2009 a Oi passou a atuar em todo o território nacional. Em março de 2011, a empresa possuía 66 milhões de clientes.

 

 

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo