Disputa por trainee na Whirlpool cresce 15%

Cada vaga para 2012 na fabricante das marcas Brastemp e Consul conta com 680 candidatos, concorrência 15% maior à deste ano

iG São Paulo | 02/09/2011 11:22

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

A Whirlpool Latin America, que atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, recebeu mais de 15 mil inscrições para o Programa de Trainees 2012 da Companhia, número 15% maior do que no ano passado. Destes, 10.200 estão dentro do perfil indicado e participaram das provas iniciais do Processo Seletivo. Se for mantida a mesma quantidade de vagas deste ano, 23, a concorrência passou de 590 candidatos por vaga para 680. O perfil mais com recém-formados com mais idade e mais preparados também mostram que a disputa pode ser mais acirrada. “Outro dado importante, e que mostra o bom nível de qualificação destes candidatos, é que mais de 50% possuem vivência internacional, e 94,5% experiência de trabalho anterior”, destaca Ursula Angeli, gerente geral de Recursos Humanos da empresa. Veja o que a Whirlpool exige de seus candidatos.

Foto: Divulgação Ampliar

Trainees da Whirlpool recebem treinamento sobre produtos da empresa

Perfil – Com o fim das inscrições, a Whirlpool traçou um perfil dos candidatos. Os inscritos têm, em sua maioria (70,8%), idade entre 22 e 25 anos e são 53,6% homens e 46,4% mulheres. Também é alta a participação de pessoas acima desta faixa etária, até 30 anos, ao contrário do Programa de 2011, em que os inscritos tinham até 27 anos.

Por carreiras - Os inscritos do Programa de Trainee 2012 da Whirlpool vêm de cursos das áreas de administração (18,5%), direito (7,6%), engenharia de produção (7,3%), comunicação social (2,9%), ciências contábeis (1,6%), desenho industrial (1,2%), entre outros como física, geografia e gastronomia
Forma líderes - A empresa também fez as contas para onde foram os ex-participantes do programa. Desde a primeira edição, em 2004, 130 pessoas já passaram pelo programa e 41% dos ex-trainees ocupam cargos de gestão, como chefes, especialistas ou gerentes.

Sobre a Whirlpool Latin America - Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid com fábricas em Joinville (SC), Manaus (AM) e Rio Claro (SP). Possui 14 mil colaboradores, 22 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. A Whirlpool está presente no Guia Você S.A./Exame “As Melhores Empresas para Você Trabalhar” desde a 1ª edição (1997), tendo sido a primeira colocada em 2010, é a Empresa Mais Inovadora do País, segundo a Época Negócios e uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, de acordo com o Guia Exame de Sustentabilidade.

Conheça o programa de estágio da empresa, que deve abrir inscrições no início do próximo mês.
 

 

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo